Você está aqui: Home Investigação Estudo ONLINE-JOB

Estudo ONLINE-JOB

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Na sequência dos resultados do Projecto “Inovação e NTIC nas Micro e PMEs da Região Alentejo: Novos Perfis Profissionais”, promovido pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL, 2007), o principal objectivo do Projecto ONLINE JOB consiste em fazer um levantamento das oportunidades de emprego, oferecidas pelas empresas da Região que utilizem novas tecnologias de informação e comunicação no decurso da sua actividade económica. É igualmente móbil do estudo apurar a receptividade das empresas face à criação de uma bolsa de colocações online, que permita fazer o ponto de encontro entre a oferta e a procura relativas a questões laborais.

 

Na fase empírica do projecto, um levantamento das necessidades laborais dos agentes empregadores, relacionadas com a utilização de novas tecnologias de informação e comunicação no âmbito da sua actividade económica, deverá ser efectuado. Com efeito, para além da definição quantitativa e qualitativa da oferta laboral, a especificidade dessa oferta deverá ser levada em consideração, no sentido de originar uma melhor afectação da procura existente.

Para prossecução do objectivo principal deste projecto, que como foi referido antes consiste em fazer um levantamento das oportunidades de emprego relacionadas com a utilização das novas tecnologias de informação e comunicação, tal como apurar a receptividade das empresas face à criação de uma bolsa de colocações online, é necessário agrupar e alcançar outros objectivos mais específicos, como por exemplo:

 

  • Identificar as necessidades laborais, de índole tecnológica, dos agentes empregadores na Região.
  • Apurar o grau de envolvimento numa bolsa de colocações online.
  • Publicar os resultados do estudo em suporte papel e online.

Descarregue a versão pdf do Estudo ONLINE-JOB