Você está aqui: Home Áreas de Intervenção

Áreas de Intervenção

O Centro Vasco da Gama é uma instituição privada sem fins lucrativos, sob a forma de associação, com autonomia jurídica, formada a partir das estruturas do Instituto Politécnico de Beja. Promove a articulação entre a comunidade científica e a envolvente regional, potenciando sinergias através do desenvolvimento de projectos conjuntos, prestação de serviços e consultoria nas suas áreas de competência, acções de qualificação e formação, investigação aplicada e desenvolvimento experimental. Como agente do desenvolvimento regional promove ainda acções de índole cultural e científica, através da organização de seminários e congressos, bem como da publicação e divulgação de estudos e trabalhos de investigação.

Pretende-se constituir o elo de ligação entre o Instituto Politécnico de Beja e as instituições locais, regionais, nacionais e estrangeiras, públicas e privadas, numa perspectiva de desenvolvimento integrado. Este referencial assume como implicações a satisfação das oportunidades que se abrem ao desenvolvimento da região, como forma de enraizamento e fortalecimento da sua vocação enquanto agente de apoio ao desenvolvimento da respectiva comunidade.
Tratando-se de uma instituição que visa a interligação entre toda a comunidade, potenciando sinergias numa perspectiva de trabalho conjunto, o Centro é uma instituição aberta a todos os que pretendam contribuir para este objectivo, quer na forma de associado individual, quer na forma de associado colectivo.

As áreas de intervenção do Centro Vasco da Gama abrangem, nomeadamente, as seguintes: