Você está aqui: Home Investigação FIRME - Factores de Influência Relevantes na Motivação para o Empreendedorismo

FIRME - Factores de Influência Relevantes na Motivação para o Empreendedorismo

FIRMEO projecto FIRME foi promovido pelo Centro de Estudos Vasco da Gama, e teve como objectivos identificar os factores que assumem maior importância na motivação para a criação do próprio emprego, estimular a capacidade de inovação e análise crítica, corrigir os eventuais desvios entre o potencial existente e as necessidades efectivamente identificadas e detectar as necessidades de formação na área do empreendedorismo, tendo como universo de estudo o alunos finalistas do ensino superior da região de Beja. Este projecto teve a coordenação técnica do Dr. Fernando José Calado e Silva Nunes Teixeira e da Dr.ª Maria do Sacramento Bombaça Basílio, tendo como parceiros o Instituto Superior de Psicologia Aplicada e o Instituto Superior de Serviço Social.

Este trabalho deu origem a uma publicação com os resultados do projecto, que foi entregue a várias instituições públicas e privadas da região.

Aos Associados do Centro poderá ser cedido um exemplar deste estudo por solicitação directa ao mesmo.