Você está aqui: Home

Eco-Centro de Compostagem Caseira recebe reconhecimento de mérito na Gala “Sorrir na Educação” – Teatro São Luiz

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Sorrir_na_educacao

Eco-Centro de Compostagem Caseira recebe reconhecimento de mérito na Gala “Sorrir na Educação” – Teatro São Luiz

Ver Imagensmedia

 

O projecto Eco-Centro de Compostagem Caseira (EC3) de Gasparões promovido pelo Centro de Estudos e Desenvolvimento – Vasco da Gama em parceria com o Instituto Politécnico de Beja e a Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo e foi, de entre os inúmeros projectos analisados, um dos 10 seleccionados para ser contemplado com um reconhecimento de mérito pela Clínica da Educação.

Esta é uma instituição especializada em dificuldades de aprendizagem que, através do seu projecto de responsabilidade social “Sorrir na educação”, materializado numa gala anual, reconhece o mérito educativo de várias instituições relacionadas com a área da educação como incentivo à continuação do trabalho desenvolvido. Este reconhecimento público decorreu na Gala de Solidariedade “Sorrir na educação” no passado dia 11 de Outubro de 2011 no Teatro S. Luiz em Lisboa.

O Eco-Centro de Compostagem Caseira foi inaugurado em Junho de 2009, pelo Secretário de Estado do Ambiente, e conta desde então com inúmeras actividades, tendo a sustentabilidade ambiental como pano de fundo (visitas de estudo, sessões de sensibilização, workshops, jogos lúdico-pedagógicos, eventos temáticos, actividades laboratoriais, etc.). Desde Dezembro de 2010 o EC3 está também cotado na Bolsa de Valores Sociais.

bvs